top of page
Search
  • Writer's pictureRocket HUB

O que é o Shirodhara

Shirodhara vem do sânscrito: Shiro = cabeça e dhara = fluxo.

É uma técnica bastante eficaz que proporciona um relaxamento profundo ao sistema nervoso, através da aplicação de óleo quente. Uma corrente de óleo é deitada de um recipiente especial no centro da testa (a localização do “terceiro olho”). Neste processo, o óleo (que pode ser medicado com ervas) ou leite medicado, por aproximadamente 40 minutos.



Este tratamento é principalmente indicado para:

- Insônia

- Perda de memória

- Dores de cabeça

- Tensão mental (medo, ansiedade

- Certas doenças de pele

- Melhoria da circulação sanguínea

- Dores na região da cervical.

No centro de Ayurveda Sukha Veda em Lisboa, o óleo ajuda a liberar toxinas do corpo e também nutre o corpo e a mente.

Shirodhara dá força ao corpo, rejuvenesce, retarda o processo de envelhecimento e ajuda a alcançar a longevidade.

 

É benéfico para muitas doenças relacionadas com a garganta, pescoço, olhos, orelhas e nariz, nutre o cabelo e o couro cabeludo, previne o envelhecimento prematuro do cabelo e promove o crescimento do cabelo, rejuvenesce a pele. Tem efeitos positivos na hipertensão, asma, diabetes, colesterol.  Acalma e relaxa o corpo e traz corpo e mente em harmonia.

Para fins de relaxamento, recomenda-se fazer Shirodhara ocasionalmente. Para curar as doenças leves mencionadas acima, recomenda-se uma série de procedimentos realizados pelo menos uma vez por semana, enquanto as doenças mais graves exigem uma frequência de 14 a 21 dias. Esta terapia é indicada também para crianças a partir dos 10 anos de idade.

6 views0 comments

Recent Posts

See All

Comentários


bottom of page